Seguros
Vida
Previdência
Saúde
Empresa
Auto
Produtos
Contato
Seguro Empresarial Patrimonial
Seguro de Condominio Residencial e Empresarial
Seguro de Consultórios e Escritórios
Seguro Empresarial Bares, Restaurantes e Padarias
Seguro Empresarial Hoteis, Pousadas e Motéis
Seguro Empresarial Concessionárias
Seguro Empresarial Petshop e Clínicas Veterinárias
Seguro Empresarial Salão de Beleza e Estética
Seguro de Eventos Esportivos, Promocionais e Sociais
Seguro de Produção de Filmes
Marketing de Incentivo de Vendas
Seguro de Riscos Nomeados
Seguro de Riscos Operacionais
Seguro de Equipamentos
Seguro de Riscos de Engenharia
Seguro de Obras Civis em Contrução
Seguro de Instalação e Montagem
Seguro de Obras para Reformas e Ampliações
Seguro de Obras em Shopping Center
Seguro de Responsabilidade Civil Empresarial
Seguro de Responsabilidade Civil Profissional
Seguro de Responsabiidade Civil Profissional Advogados
Seguro de Responsabiidade Civil Profissional Contadores e Auditores
Seguro de Responsabiidade Civil Profissional Engenheiros e Arquitetos
Seguro de Responsabiidade Civil Profissional Executivos, Diretores e Administradores (D&O)
Seguro de Responsabiidade Civil Profissional Médico e Dentista
Seguro de Responsabiidade Civil Obras
Seguro de Responsabiidade Civil Estabelecimento de Ensino
Seguro Garantia Estendida
Seguro Garantia de Obrigações Contatuais
Seguro de Crédito
Seguro Empresarial Patrimonial

| Seguro para Empresas | Seguro Empresarial Patrimonial Calcular Seguro | Contato |

Existem muitas maneiras de proteger a sua empresa, mas só uma vai garantir o seu patrimônio com eficiência, segurança e economia: Seguro Empresarial PME. Um seguro no qual você encontra coberturas contra incêndio, fumaça e explosão além de várias coberturas opcionais que oferecem proteção para as pequenas e médias empresas.


Atendemos todo o Brasil | Atendimento em todo Brasil: É possível contratar esse seguro de qualquer cidade do Brasil.
   | Calcular Seguro: Clique aqui e preencha o formulário on-line para obter o valor do seguro.
| Contato: Clique aqui e veja todas as possibilidades de contato conosco.
| Tire suas Dúvidas: Clique aqui e deixe seu telefone fixo. Nós te ligamos de volta.


Cobertura Básica

» Incêndio, Raio e Explosão: Danos causados por:
   - Incêndio de qualquer causa, inclusive decorrente de tumultos
   - Queda de raio ocorrido dentro do local segurado
   - Explosão e Implosão de qualquer natureza
   - Desmoronamento quando decorrente de incêndio, queda de raio, explosão ou implosão
   - Prejuízos decorrentes dos esforços para combate ao incêndio
   - Despesas com desentulho do local
   - Despesas decorrentes de salvamento e proteção dos bens segurados.
 


Coberturas Opcionais para a Estrutura Física e Conteúdo

» Danos Elétricos: Danos elétricos causados a máquinas, equipamentos ou instalações eletrônicas ou elétricas devido a variações anormais de tensão, curto-circuito, calor gerado acidentalmente por eletricidade, descargas elétricas, eletricidade estática, bem como os danos causados pela queda de raios.

» Tumultos: Danos materiais causados ao Estabelecimento Segurado e seu conteúdo durante a ação conjunta de pessoas que perturbe a ordem pública. Estão garantidas também as despesas decorrentes de medidas tomadas para reprimir ou reduzir as consequências. Abrange também os atos propositais de grevistas praticados como apoio a uma greve.

» Equipamentos Eletronicos com e sem cobertura de Subtração: Danos a equipamentos eletrônicos e de informática causados por incêndio, explosões, desmoronamento, danos elétricos, transportes internos, subtração mediante ameaça ao segurado ou arrombamento do local.
   - Equipamentos de informática: micros, computadores de maior porte, impressoras, scanners, plotters, modens e outros periféricos de hardware e portáteis tais como, notebook, netbook, palmtop, tablets, agendas eletrônicas, calculadoras de bolso e similares;
   - Máquinas eletrônicas, copiadoras, relógios de ponto, caixas registradoras;
   - Câmeras de circuito interno e centros de controle monitorados;
   - Aparelhos telefônicos, centrais telefônicas e fax;
   - Aparelhos ou equipamentos odontológicos, médicos e/ou hospitalares.

» Vendaval, Furacão, Ciclone, Tornado, Granizo: Danos materiais causados aos bens segurados diretamente por vendaval, furacão, ciclone, tornado, granizo. Cobre, por exemplo, destelhamento por ventos fortes

» Impacto de Veículos: Danos materiais causados por impacto de veículos terrestres, desde que o veículo não seja de propriedade do segurado e/ou conduzido por funcionários, contratados e pessoas que dependam economicamente do segurado. Cobre por exemplo danos a portões por colisão de veículo.

» Quebra de Vidros: Garante vidros e espelhos instalados em janelas, balcões, prateleiras, revestimentos bem como espelhos planos. Garante a quebra de vidros e espelhos planos que integram a construção, bem como aqueles instalados e utilizados em revestimentos de paredes e colunas, balcões, prateleiras e vitrines ou em provadores, por eventos de causa externa. Abrange também as despesas com instalação provisória de vidros ou vedações nas aberturas que continham os vidros quebrados.

» Anúncios Luminosos: Cobre as perdas e danos causados a anúncios luminosos instalados no local segurado. Entende-se por “Anúncios Luminosos” a divulgação por meio de palavras, imagens, recursos audiovisuais e/ou efeitos luminosos, para comunicar ao público as qualidades de um determinado produto ou serviço, bem como, identificar o estabelecimento.

» Derrame de Sprinklers: Derrames acidentais de água ou outra substância líquida contida em instalações de chuveiros automáticos Sprinklers.

» Subtração de Bens: Roubo e furto qualificado de mercadorias, máquinas, equipamentos, móveis, utensílios e matérias primas de propriedade do segurado nos locais segurados. Também cobre danos causadas ao estabelecimento segurado durante a prática ou tentativa de roubo ou furto qualificado através de arrombamento.

» Recomposição de Documentos: Garante ao segurado, o reembolso das despesas necessárias à recomposição dos registros e documentos que sofrerem perda ou destruição dentro do estabelecimento segurado.

» Contaminação e Deterioração de Mercadorias em Ambientes Frigorificados: Garante os prejuízos por perdas e danos materiais causados as mercadorias existentes no estabelecimento segurado, em ambiente frigorificados, em consequência de:
   - Ruptura, quebra ou desarranjo acidental de qualquer parte do sistema de refrigeração;
   - Vazamento, descarga ou evaporação de substância refrigerante contida no sistema de refrigeração;
   - Falta e suprimento de energia elétrica decorrente de acidente ou queima do motor ocorrido nas instalações da empresa fornecedora ou da concessionária de serviço, desde que perdure por vinte e quatro horas consecutivas, ou, se em períodos alternados, dentro de setenta e duas horas, perfaça um total de falta de suprimento de energia elétrica de vinte e quatro horas, desde que tal falta tenha origem no mesmo acidente ou série de acidentes decorrentes do mesmo evento.

» Bens/Equipamentos em locais de Terceiros: Danos materiais a mercadorias ou matérias primas de propriedade do Segurado em decorrência de incêndio, queda de raio e explosão, quando em locais não especificados, dentro do território nacional, desde que fora dos citados na apólice.

» Danos Externos: Danos materiais causados a máquinas e equipamentos guardados ou operados pelo Segurado no local de risco indicado na Apólice em decorrência de acidentes.

» Equipamentos Estacionários: Cobertura para equipamentos estacionários de propriedade do Segurado inclusive quando arrendados ou cedidos a terceiros, em território nacional, por quaisquer acidentes de causa externa.
Entende-se como “equipamentos estacionários” as máquinas e equipamentos industriais, comerciais e agrícolas de tipo fixo, utilizados nas seguintes atividades: ferramentaria, serralheria, carpintaria, ou marcenaria, fiação, tecelagem e malharia, tipografia e clicheria (exceto retículas), e equipamentos e máquinas como motores, compressores, geradores, alternadores, transformadores, misturadores, debulhadeiras, enfardadeiras, ensacadeiras, picadeiras e outros equipamentos para preparo e embalagem de rações, cereais, conservas e bebidas, máquinas e equipamentos de contabilidade, processamento de dados, trabalhos normais de escritório, xerografia e fotocópia.

» Equipamentos Móveis: Danos causados aos equipamentos móveis de propriedade do segurado,inclusive quando arrendados ou cedidos a terceiros existentes no estabelecimento segurado por qualquer acidente decorrente de causa externa.
Enquadram-se nesta cobertura equipamentos de nivelamento, escavação e compactação de terra, concretagem e asfaltamento, estaqueamento, britagem, solda, sucção e recalque, compressores, geradores, transportadores fixos (de correia, esteira, rosca sem fim ou caçamba), guinchos, guindastes, empilhadeiras e assemelhados.

» Demolição e Desentulho: Despesas para demolição e desentulho do local segurado, bem como as decorrentes de providências tomadas para o combate à propagação dos riscos cobertos, para o salvamento e proteção dos bens, em decorrência de qualquer um dos riscos cobertos.

» Derrame e/ou Vazamento de Tubulação Hidráulica: Perdas e danos materiais do bem segurado causados por infiltrações, derrame ou vazamento de tubulação hidráulica acidental.

» Desmoronamento: Danos causados ao imóvel e ao seu conteúdo em decorrência de queda de parede, coluna, viga, laje de piso ou teto do imóvel segurado. Estão também cobertos os danos decorrentes de influência ou desgaste desses itens por água da chuva. Para os fins deste seguro, considera-se caracterizado o desmoronamento somente quando houver queda e ruína de parede ou de qualquer elemento estrutural: coluna, viga, laje de piso ou de teto do imóvel segurado.

» Fidelidade: Danos materiais causados ao Segurado em consequência de qualquer crime contra o seu patrimônio, como definidos no Código Penal Brasileiro, praticados pelos seus empregados no exercício de suas funções.Esta cobertura, para fins de indenização, somente será caracterizada pela apresentação de queixa crime ou abertura de inquérito policial a pedido do Segurado contra o empregado infiel, em consequência de delito ocorrido, ou por confissão espontânea do mesmo empregado infiel. 
 


Coberturas Opcionais para Risco Econômico-Financeiro

» Despesas Fixas: Paga suas contas (água, luz, impostos, salários, etc) em casos de incêndio, explosão e fumaça. Cobre as Despesas Fixas do Estabelecimento Segurado na proporção da queda de faturamento e/ou produção ocorrida, em decorrência de sinistro coberto pela Garantia Básica, em consequência dos seguintes eventos:
   - Da ocorrência de incêndio, explosão ou fumaça, no Estabelecimento Segurado
   - Da sua interdição ou do logradouro onde o mesmo funcione desde que determinada por autoridade competente, em razão de incêndio, explosão ou fumaça ocorridos na vizinhança
   - Da ocorrência de incêndio, explosão ou fumaça em outros locais pertencentes ao Segurado.
Despesas Fixas: São aquelas que o segurado ordinariamente teria feito para o exercício de suas atividades se não houvesse queda de faturamento ou produção no estabelecimento e que continuarão a existir após a ocorrência dos riscos cobertos, e cuja obrigação de pagamento tiver sido gerada durante o período em que verificar a queda de faturamento. Consideram-se como despesas fixas os honorários de diretoria, salários de empregados, encargos sociais, luz, força, água, telefone, impostos, taxas, aluguéis, prêmios de seguro e assinaturas de jornais e revistas, devidas no período de paralisação.

» Lucros Cessantes: Cobre a perda do Lucro Bruto do Estabelecimento Segurado (constituído pela soma do Lucro Líquido e Despesas Fixas), na proporção da queda de faturamento e/ou produção ocorrida, em decorrência de sinistro coberto pela Garantia Básica, em consequência dos seguintes eventos:
   - Da ocorrência de incêndio, explosão ou fumaça, no Estabelecimento Segurado;
   - Da sua interdição ou do logradouro onde o mesmo funcione desde que determinada por autoridade competente, em razão de incêndio, explosão ou fumaça ocorridos na vizinhança
   - Da ocorrência de incêndio, explosão ou fumaça em outros locais pertencentes ao Segurado.

» Perda ou Pagamento de Aluguel de Imóvel: Garante os valores de aluguel, despesa ordinária de condomínio e parcelas mensais de imposto predial, durante o período de reparo ou reconstrução, caso o imóvel não possa permanecer ocupado, em decorrência de sinistro coberto por incêndio, explosão e fumaça. Poderá abranger também perda ou pagamento de aluguel de imóvel em consequência de vendaval, furacão, ciclone, tornado, chuva de granizo, impacto de veículos e queda de aeronaves. Esta cobertura é para as 2 situações
   - Perda de Aluguel: Garante ao Segurado proprietário do imóvel, o aluguel que o prédio deixar de render por não poder ser ocupado, no todo ou em parte, em virtude de ter sido danificado por qualquer evento coberto pela presente apólice.
   - Pagamento de Aluguel a Terceiros: Garante ao Segurado, o valor dos aluguéis que o mesmo terá de pagar a terceiros, se, no caso de sinistro coberto por esta apólice, for compelido a alugar outro prédio para nele se instalar.

» Subtração de Valores em Trânsito: Roubo ou furto qualificado de dinheiro em espécie, em moeda corrente no País, de cheques nominais em moeda nacional, de vale transporte e de ticket em papel, comprovadamente emitidos ou recebidos pelo Segurado, relativos ao movimento diário do caixa, quando em trânsito em mãos de portadores fora empresa, em território nacional.

» Subtração de Valores no Interior do Estabelecimento: Prejuízos decorrentes de roubo ou furto qualificado de dinheiro em espécie, em moeda corrente no País, de cheques em moeda nacional, de vale transporte e de ticket em papel, comprovadamente emitidos ou recebidos pelo Segurado, relativos ao movimento diário do caixa, quando no interior do Imóvel Segurado.

» Despesas com Instalação em novo Local: Despesas relativas à instalação em novo local, em consequência da ocorrência de danos materiais no Imóvel, decorrentes de evento coberto por esta apólice que impossibilite a sua ocupação definitivamente ou temporariamente por um período superior a três meses, tais como: obras de adaptação; colocação de vitrines, balcões, armações e outras instalações; fundo de comércio que o Segurado tiver que pagar para obtenção de um novo ponto, equivalente ao ponto sinistrado; e fretes para mudança.
 


Coberturas Opcionais para Terceiros (Responsabilidade Civil)

» Responsabilidade Civil: Danos causados a terceiros, decorrentes de atividades desenvolvidas dentro da empresa. Estarão amparados:
   - Danos corporais materiais involuntários decorrentes de evento coberto causados a terceiros em razão de existência, uso e conservação, bem como das atividades desenvolvidas no Estabelecimento Segurado.
   - As custas judiciais do foro civil e os honorários de advogados nomeados pelo Segurado

» Responsabilidade Civil do Empregador: Reembolso de reparações por dano acidental corporal, causados pelo Segurado a terceiros, ocorridos e reclamados durante a vigência deste contrato, sofrido por seus empregados, quando a serviço do Segurado ou durante o percurso de ida e volta do trabalho, sempre que a viagem for realizada por veículo contratado pelo Segurado.

» Danos Morais: Reembolso ao Segurado das quantias pelas quais vier a ser responsável civilmente, em sentença judicial transitada em julgado ou em acordo autorizado de modo expresso pela Seguradora, em virtude de danos morais diretamente decorrentes de danos materiais e/ou danos corporais causados a terceiros.

» RC Guarda de Veículos de Terceiros - Cobertura Simples: Danos causados aos veículos de terceiros sob a guarda do Segurado quando estacionados no interior do estabelecimento ou em local destinado a tal fim, decorrentes dos eventos a seguir:
   - Incêndio;
   - Subtração total de veículos
   - Colisão decorrente da circulação em manobras realizadas no interior do estabelecimento segurado.
   - Queda, lançamento ou deslocamento de objetos
   - Desabamento, total ou parcial

» RC Guarda de Veículos de Terceiros - Cobertura Ampla: Danos causados aos veículos de terceiros sob a guarda do Segurado quando estacionados no interior do estabelecimento ou em local destinado a tal fim, decorrentes dos eventos a seguir:
   - Incêndio;
   - Subtração total de veículos
   - Danos causados por colisão decorrente da circulação em manobras realizadas no interior do estabelecimento segurado, de veículo sendo conduzido e/ou manobrado por funcionário
   - Queda, lançamento ou deslocamento de objetos
   - Desabamento, total ou parcial
Cobertura Adicional de Percurso: Limitada ao perímetro de até 2km (ida e volta) correspondente ao percurso entre o estabelecimento de recepção e o local de guarda do veículo.

SegurosVidaPrevidênciaSaúdeEmpresaAutoProdutosContato
Forte Fênix Seguros | (11) 3424-1000 - São Paulo - SP | Seguros, Previdência, Consórcios, Crédito, Garantia | Atendimento em todo o Brasil